Militares do CEMADEN-RJ realizam treinamento técnico através de cooperação com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.

Os operadores do Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais do Estado do Rio de Janeiro – CEMADEN-RJ, da Secretaria de Estado de Defesa Civil, no âmbito do Projeto de Fortalecimento da Estratégia Nacional de Gestão Integrada de Riscos em Desastres Naturais – GIDES, cooperação técnica firmada entre os governos do Brasil e do Japão, receberam o Treinamento T3 - Eixo Previsão e Alertas, realizado nos dias 15 e 17 de fevereiro do corrente ano, através de videoconferência.

O exercício foi orientado por técnicos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais. Dentre as atividades previstas, constam a elaboração e validação de manuais sobre previsão e alertas, bem como para a elaboração de planos de contingência, além do debate sobre as técnicas e os métodos relacionados à emissão, transmissão, recebimento e ações de alerta de movimento de massa.