Projeto de Gestão Integrada de Riscos em Desastres do Estado do Rio de Janeiro

Realizou-se no dia 16 de agosto, no Centro Integrado de Comando e Controle, a Primeira Reunião do "Projeto de Gestão Integrada de Riscos em Desastres do Estado do Rio de Janeiro", promovida pelo CEMADEN-RJ.

O objetivo foi discutir a atuação do Estado do Rio de Janeiro após a finalização da cooperação bilateral Brasil-Japão, através do Projeto de Fortalecimento da Estratégia Nacional de Gestão Integrada de Riscos em Desastres Naturais (Projeto GIDES).

Participaram representantes do DRM, INEA, Secretaria Estadual de Obras, Câmara Metropolitana e Defesa Civil Estadual (SUOP, DGDEC e EsDEC). O encontro contou também com a presença do Prof. Édison Renato do Programa de Engenharia de Produção da COPPE/UFRJ para auxiliar o grupo de trabalho estadual na gestão do projeto, cuja complexidade de objetivos e produtos esperados demandam a gestão de projetos especializada, de modo a permitir adequada gestão integrada.

Dentre os objetivos do projeto, destaca-se a premissa em expandir os conhecimento de gestão de riscos de inundação e movimentos de massa para municípios críticos do estado à partir da integração e trocas de experiência com representantes dos governos federal, estadual e dos municípios contemplados. Para mais informações escreva para o e-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.